A paróquia reuniu-se esta semana com a Junta de Núcleo da Barra do CNE (Cascais Oeiras) no sentido de se poder lançar um novo agrupamento de escotismo católico em Alcabideche.

O trabalho juvenil que aqui é feito carece de um movimento eclesial que possa congregar os nossos jovens com actividades capazes de os comprometer.

A proposta lançada pela Junta de Núcleo à nossa paróquia insere-se no âmbito da necessidade de se lançar na zona de Cascais um novo agrupamento que possa responder à elevada procura das actividades escotistas ao nível vicarial. É que quase todos os agrupamentos da zona de Cascais possuem lista de espera.

Presentemente procuraremos dispor das melhores condições, em termos espaciais, para lançarmos o mais rapidamente possível um novo agrupamento na nossa paróquia.

A toda a comunidade paroquial pedimos orações para podermos consumar este projecto para os nossos jovens.