Caríssimos irmãos paroquianos

Apresento infra o texto da Conferência Episcopal Portuguesa.

Comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa

Em consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde, a Conferência Episcopal Portuguesa determina que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência.

Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões.

Estas medidas devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet.

Permaneçamos em oração pessoal e familiar, biblicamente alimentada, confiados na graça divina e na boa vontade de todos.

Lisboa, 13 de março de 2020

Em conformidade com o comunicado, a Paróquia de S. Vicente de Alcabideche suspende, em todo o seu território, as Santas Missas, batizados, matrimónios, catequeses, reuniões bíblicas, litúrgicas, pastorais e caritativas.

Assim, teremos mais tempo para rezar e, aproveitando a transmissão da Eucaristia pela televisão, unamo-nos a toda a Igreja na comunhão espiritual e, com o olhar à Jesus, disponibilizemo-nos a estender a mão a quem precisar.

Vosso em Cristo Jesus.

Pe. Manuel Mendes