Vimos convidar-vos a participar numa importante iniciativa formativa da Paróquia de Alcabideche intitulada «Desafios atuais à transmissão da Fé» pelo Mestre Juan Ambrosio, que está a decorrer no Auditório de S. Vicente em Alcabideche às 21h em cada uma das 4º- feiras deste mês de Janeiro (dias 8, 15, 22 e 29).
“Face aos desafios que hoje se experimentam no âmbito da reflexão e transmissão da fé, torna-se mesmo necessário um novo estilo e um novo caminho. Com isto não se pretende afirmar que o que tem sido feito está errado e não deu frutos. O que se pretende é, a partir da consciência da mudança (…), perguntar o que é necessário fazer para facilitar a todos o reconhecimento salutar e alegre da riqueza infinita do amor de Deus manifestada em Jesus Cristo.” palavras de Juan Ambrosio que é Mestre em Teologia Sistemática e Docente na Faculdade de Teologia da Universidade Católica, em Lisboa.