Decorre de sexta-feira , dia 7 de Dezembro , a Domingo, dia 9 de Dezembro, o Retiro do Advento para diáconos permanentes e para os que estão em formação. O local é o centro de espiritualidade do Patriarcado de Lisboa que se localiza na Quinta da Capa Rosa , no Turcifal , perto de Torres Vedras. A nossa paróquia vai estar presente através de três elementos que estão em formação. O Retiro é sempre um momento de paragem e aproximação a Deus , que nos chama carinhosamente a partilhar da Sua vida na Graça Divina, Dom que nos faz e que nós nem sempre estamos disponíveis para acolher. No Retiro , a voz de Deus, que o pregador , Sr. Padre Arsénio, vai fazer viva e próxima , será mais facilmente audível porque o barulho do mundo vai estar menos presente. Aos paroquianos é pedido que se associem a este Retiro através da oração, tanto para que decorra na Paz de Deus pela acção do Espírito Santo, como para que daí decorram frutos para o caminho vocacional e de serviço à Igreja. É o próprio Cristo que nos incentiva a pedir: “Pedi ao Senhor da messe que mande trabalhadores para a Sua messe!” Assim, pela oração, toda a paróquia pode comungar deste Retiro e fazer, também por aí, caminho de preparação para a nova chegada de Cristo à vida de cada um de nós neste Natal de 2018 .