O competente trabalho que a nossa direção do Centro Social tem vindo a desenvolver é a todos os níveis notável. Desde há três anos que foram implementados processos atualizados de gestão, segundo a moldura conceptual que o economato diocesano pretende, para a gestão das IPSS da Igreja.

Não podemos deixar de mencionar a competente liderança que o Dr. Rogério Fangueiro tem vindo a efetuar tendo em vista a construção da dignidade da pessoa humana confiada aos serviços do CSPSVA.

É, nestas circunstâncias, que o Patriarcado de Lisboa convidou no quadro da tomada de posse do novo pároco de Alcabideche, o Dr. Rogério Nina Fangueiro, para a presidência do Centro Social Paroquial de São Vicente de Alcabideche. De facto, vários Centros Sociais funcionam no Patriarcado de Lisboa sem que haja nas direções qualquer presença de clero. Aliás, constituindo hoje os Centros Sociais autênticas empresas ao nível da gestão, perguntemo-nos se o clero é quem está mais abalizado para esse tipo de dirigismo.

Por isso mesmo, é com agrado que vemos o reconhecimento do Patriarcado de Lisboa, através do Senhor Cardeal-Patriarca, pelo trabalho social que tem vindo a ser desenvolvido em Alcabideche.