Na sequência dos anos anteriores o Sector da Catequese propõe um encontro diocesano de adolescentes com o tema YOUCAT BIBLE DAY. Ao longo do dia os adolescentes serão convidados a reflectir sobre a sua experiência de vida à luz da Palavra de Deus (catequeses), a anunciar a Palavra (missão de rua), a fazer festa (youcat party) e a celebrar a fé (Eucaristia). As actividades propostas inspiram-se no documento preparatório do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional e utilizam passagens da BÍBLIA JOVEM YOUCAT, que é uma colectânea dos trechos bíblicos mais significativos que ajudam os jovens a inspirarem-se na Palavra de Deus.
O programa é o seguinte:
09h00-Acolhimento numa igreja da baixa de Lisboa, onde se realiza a catequese na qual o grupo se inscreveu.
09h30-Catequese
11h00-Conclusão das catequeses e entrega do Kit missão-Tempo de missão na rua e almoço
13h00 -Concentração no Terreiro do Paço: Youcat Party
14h30-Caminhada para a igreja de S. Domingos
16h00 -Eucaristia (igreja de S. Domingos)
17h30 -Conclusão
Aquando da inscrição online, cada grupo escolhe uma das 11 catequeses previstas para participar que são :
1-Ei!You!… não fiques no sofá! Pertencer e participar
2-Ei!You!… olha à tua volta! Uma multidão de testemunhas
3-Ei!You!… vamos à luta? Confronto aberto entre pares
4-Ei!You!… ganda monotonia! Viver sem Deus
5-Ei!You!… estás desmembrado? Viver sem Igreja
6- Ei!You!… estás offline? Hiperconectados
7-Ei!You!… arriscas? Quem não arrisca não petisca
8-Ei!You!… acreditas? Fé
9-Ei!You!… estás a ouvir? Vocação
10-Ei!You!… põe-te a mexer! Missão
11-Ei!You!… entra em ti! Silêncio e Oração
Até uma semana antes da realização do encontro será comunicado em que igreja se realiza a catequese na qual o grupo se inscreveu.
A inscrição é feita em:
www.catequese.net/documentos/youcat-bible-day-lx18:819
As inscrições decorrem online até ao dia 04 de Novembro. Para qualquer dúvida contactar:
catequese@patriarcado-lisboa.pt