As Escolas de São Vicente de Alcabideche, Alvide, Calouste Gulbenkian e Janes pertencem ao nosso Centro Social e Paroquial São Vicente Alcabideche e têm atualmente uma capacidade para 437 crianças. Nelas promovemos os valores da Igreja integrando-os no Projeto Educativo das Escolas e no Plano Anual de Atividades. Nos últimos anos temos remodelado e ampliado as nossas instalações com a ajuda da Câmara Municipal de Cascais por forma a termos as melhores condições para acolher as nossas crianças. Neste momento ainda existem algumas vagas principalmente na valência de pré-escolar. Estamos de portas abertas se quiser visitar as nossas instalações. Para mais informações poderá consultar o nosso site: www.escolasdesaovicente.pt. Neste ano letivo que se iniciou, desejamos a todos os nossos colaboradores um excelente ano e que continuemos a trabalhar juntos para sermos cada vez melhores. Ao Sr. Prior João Braz, que iniciou o caminho connosco, desejamos que este percurso seja iluminado e estamos de braços abertos para o acolher. Envio em seguida fotos de alguns trabalhos realizados ao longo do mês de outubro no âmbito do Projeto Despertar para a Fé nas nossas Escolas.

Com um ritmo mensal, a começar em Novembro, a paróquia irá promover uma presença cristã designada despertar da fé, nas Escolas de S. Vicente .
Constará de dois momentos: a celebração da missa (16h) aberta aos familiares e momento de formação dirigida às equipas de serviço (16h30).

Despertar da Fé das Escolas de S. Vicente:
* dia 6 às 16h00 em Alcabideche
* dia 7 às 16h00 em Janes
* dia 8 às 16h00 no B. Cruz Vermelha
* dia 9 às 16h00 em Alvide