‘Holywins’ é um jogo de palavras que significa “a santidade vence”. A semelhança fonética com a palavra ‘Halloween’ não é casual, pois Holywins pretende ajudar a reforçar a festa cristã de Todos os Santos, frente ao eclipse cada vez maior que este dia está a sofrer pela potente implantação da festa pagã de halloween. Embora halloween advenha da degenaração da palavra em inglês All Hallows’ Eve, e que significa “véspera de Todos os Santos”, actualmente esta celebração não tem nenhuma relação com a fé cristã. Pelo contrário, os seus propósitos são totalmente opostos aos do Evangelho de Cristo e da Tradição da Igreja Católica.

Por isso,o Holywins, é uma iniciativa de algumas paróquias na europa que incentiva as crianças a vestirem-se como os seus santos favoritos, ajudando a recordar as suas vidas exemplares através de brincadeiras, testemunhos e canções no dia 31 de Outubro.  Este católicos querem devolver a este dia o seu verdadeiro sentido e celebrar todos aqueles que seguiram heroicamente Jesus Cristo, com uma luminosa festa de Todos os Santos que transborde alegria e esperança. Com esta animação pretendem romper “o culto à morte e a exaltação dos monstruosos e feios” que o halloween traz, pois o que é próprio dos cristãos é “celebrar o triunfo da vida e promover a beleza e o bem”. Por, isso, asseguram que, “frente aos disfarces dos mortos vivos” que enchem as ruas das cidades em 31 de outubro, cada vez mais dioceses se somam à celebração de Holywins para transmitir uma mesma mensagem: a vida é bela e sua meta é o Céu, são muitos os que chegaram e todos somos chamados a compartilhar sua felicidade, pois todos podemos ser santos”.