Todos os anos, uma criança oriunda do norte da Áustria recolhe a Luz na gruta da Natividade em Belém, onde Jesus nasceu, e leva-a para a Áustria onde esta é partilhada numa grande cerimónia ecuménica realizada em Viena.

Delegações escutistas de toda a Europa participam na celebração de Viena para levar a Luz aos seus respectivos países, como uma mensagem de Paz. Nas suas terras, os Escuteiros partilham a Luz e levam a Luz a outras igrejas, casas particulares, hospitais, residências de idosos, prisões, lugares públicos e de importância cultural e política ou a qualquer lugar onde seja apreciado o seu significado.

Ora, todas as paróquias e movimentos dever-se-iam representar novamente este ano para a cerimónia de entrega da Luz de Belém, a realizar no dia 16 de Dezembro, pelas 21,00 horas, na Sé Patriarcal de Lisboa, onde a Luz da Paz de Belém será acolhida pelo senhor Dom José Traquina, Bispo Auxiliar de Lisboa, seguindo-se a partilha da Luz da Paz de Belém por todos os “missionários da Luz” de cada comunidade.

No IV domingo de Advento queremos distribuir esta Luz por toda a paróquia nas eucaristias dominicais. É hábito os escuteiros do Agrupamento de Manique tratarem da vinda desta Luz natalícia para a nossa paróquia.

[divider height=”80″]