Esta Luz tão frágil e ao mesmo tempo poderosa!

Na noite fria e escura de 22 de dezembro, à Igreja Matriz foi chegando um quentinho de corações ansiosos pela Luz!

Em destaque, 7 velas maiores, acompanhadas de 12 miniaturas. Estrela no caminho que era orientado pela Flor de Lis…

Numa vigília a quatro momentos, que representavam os quatro domingos do advento, os quatro Profetas em destaque (Isaías; João; Maria e Jesus), entre cânticos e orações com a participação dos diferentes movimentos e animadores: Escuteiros do Agrupamento 550 de Manique; grupos de Jovens; Catequese; Vicentinos; Zeladores de toda a Paróquia e comunidade…fomos silenciando as sombras e a  escuridão. Deixamos que a Luz nos desse a Paz.

A 16.12.2016 também a Sé se encheu de crianças, jovens e adultos em busca da Luz. No dia 22.12.2016, não foi diferente. O que faz tantos corações saírem da “correria” da vida, da azáfama das compras, do stress e da confusão, da instalação do sofá de casa? Talvez o mesmo desejo de há 2000 anos atrás…? Seguir a estrela…a Luz que nos leva ao menino.

Que a Luz da Paz de Belém se mantenha acesa e fortalecida nos corações dos Homens e Mulheres desta Paróquia imensa, e que de mão em mão, leve a Paz ao “outro”, o que está só; o que desconhece; o que se sente frágil, com frio e sem luz.

Neste Natal como diz o slogan: o melhor presente é estar presente!

[divider height=”50″]