No domingo dia 19 os núcleos de catequese da nossa paróquia (Alcabideche, Alvide, Bicesse, Colégio Amor de Deus, Cruz Vermelha, Janes/Malveira, Manique, Murches e Neve) estiveram presente na missa campal, celebrada pelo Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, em homenagem aos Pastorinhos de Fátima. Esta celebração teve lugar no Hipódromo Manuel Possolo, em cascais, como resposta à proposta da Catequese do Patriarcado de Lisboa para a celebração dos Pastorinhos, com as crianças, valorizando a experiência da alegria do amor de Deus. Os cerca de 300 participantes da nossa paróquia aceitaram o convite e deslocaram-se quer em autocarros, fornecidos pela mesma, quer pelos seus próprios meios. Os nossos meninos participaram na recitação do terço que precedeu a eucaristia e ouviram D. Manuel confirmar que todos podemos ser santos e que o caminho é a misericórdia à imagem de Cristo que se concretiza em três simples gestos: perdoar, acompanhar e dar.

A celebração acabou com a bênção de uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima e dos terços, dezenas e pagelas, realizadas pelas crianças na catequese, para serem enviadas para o Iraque. Foi muito gratificante ver a alegria de dar na cara dos nossos meninos.

[divider height=”80″ ]