De novo temos o privilégio de ter connosco, a orientar o Campo de Férias Mucanas, o prior do Campo Grande, o padre Hugo Gonçalves, tão-somente a paróquia mais importante da cidade de Lisboa. Sabemos que não é nada comum a plasticidade sacerdotal evidenciada por este grande padre da diocese de Lisboa, não se ancorando apenas nos muitos compromissos paroquiais que tem no Campo Grande. Mas mesmo assim o padre Hugo é capaz de rasgar a visão situacionista e autárquica que deixa a maior parte do clero estacionado na sua realidade paroquial. O padre Hugo não funciona assim, graças a Deus. Por isso, elogiamos o padre Hugo não só pelo fantástico trabalho que tem vindo a fazer no Mucanas mas sobretudo pelo seu espírito livre, pelo sentido pastoral diocesano que continua a manifestar mesmo sendo pároco de uma das mais exigentes paróquias de Lisboa.