A rede católica norte-americana de comunicações Eternal Word Television Network (EWTN) tem experimentado um crescimento fenomenal nas últimas três décadas, desde que a sua fundadora, a Madre Angélica, montou o primeiro estúdio improvisado no Estado do Alabama. Presente hoje com transmissões de TV e rádio em mais de 140 países, a rede também publica um jornal impresso. Além de cobrir todos os principais eventos do Vaticano, a EWTN dedica notável espaço a eventos das igrejas locais. O canal acaba agora de lançar a sua filial na Polónia. O diretor da sucursal polonesa, Pe. Piotr Wisniowski, observou: “Começamos conforme a tradição da EWTN: modestamente”. E Michael Warsaw, diretor executivo da EWTN, afirmou durante a inauguração: “É um grande dia para a Igreja na Polônia e para toda a família EWTN no mundo inteiro. Acredito que São Maximiliano Kolbe e a Madre Angélica nos olham do céu e sorriem”. O novo canal católico da Polónia, que transmitirá diariamente a Santa Eucaristia celebrada na capela de São Maximiliano Kolbe e o Terço da Divina Misericórdia rezado no santuário de Cracóvia, já elabora as suas primeiras produções próprias, que incluem programas sobre família e matrimónio. Em breve, serão veiculados noticiários sobre a Santa Sé e documentários sobre a Terra Santa.