No dia da Imaculada Conceição realizam-se duas procissões na nossa paróquia, para as quais todos os fiéis estão convidados a participar:
14H30 – Alcabideche
16H30 – Malveira a Janes

A Imaculada Conceição de Maria é um dogma (uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida) definido em 1859 pelo Papa Pio IX, segundo o qual a Igreja católica confessa e crê que a Bem Aventurada Virgem Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência.

A devoção dos portugueses à Imaculada Conceição existe desde o nascimento do nosso país, e atravessou a história, tendo sido concretizada de forma especial no gesto que D. João IV assumiu ao coroar a Imagem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa como Rainha de Portugal nas cortes de 1646.