Eu sou Francisco Salvador, seminarista, e surpreendentemente fui abordado para dar um breve testemunho daquilo que vivi aquando da visita da paróquia de Alcabideche ao Seminário.

O Seminário é, sem dúvida, o coração de uma diocese e nada melhor do que conhecermos e vivermos a realidade dos possíveis candidatos ao sacerdócio ou mesmo do prior da nossa paróquia. E, assim, aconteceu!

Na véspera daquele dia, eu via em cada um de nós o empenho, a dedicação e amor com que nós preparávamos as actividades para esta recepção. Já no dia em que fora a visita: eu acordei bem cedo e fiz todos os meus deveres, de modo poder ter tempo de estar com cada uma daquelas pessoas que para mim são verdadeira família.

Este momento muito especial que vivemos ficou guardado nos nossos corações e foi muito significativo em minha vida, aliás, um pequeno gesto, com um grande significado: a solidariedade das pessoas. Acredito que foi um dia que carregará consigo um marco histórico, porque não foi só um dia de oração, de convívio e de conhecimento do espaço territorial do Seminário, mas também de reviver esta amizade e amor que liga esta ponte existente entre nós.

Francisco Salvador

[divider height=”80″]