A educação dos filhos é uma preocupação dos pais e essa preocupação também se deve dar quanto à sua formação religiosa. A introdução de uma criança na vida religiosa começa em casa. A família, como Igreja doméstica, deve ser o berço da iniciação cristã.

A catequese ministrada na Igreja é uma aprendizagem dinâmica da vida cristã e vai para além da sessão de catequese ao sábado ou ao domingo. Ela põe em prática o encontro com Jesus Cristo e educa para a vida de comunidade, nomeadamente pela participação na Eucaristia.
Neste sentido lança-se o desafio aos pais e encarregados de educação para que inscrevam os seus filhos (e netos) e convidem os vizinhos e amigos a inscrever também os seus filhos na catequese.
A nossa paróquia tem nove centros de catequese: Alcabideche, Alvide, Bicesse, Colégio Amor de Deus, Cruz Vermelha, Janes/Malveira, Manique (Salesianos), Murches e Neves. Os pais podem dirigir-se a qualquer um deles e fazer a inscrição das crianças.