Os 40 dias de preparação para a Páscoa do Senhor podem passar rapidamente se não os vivermos com intensidade, se não abrirmos o nosso coração para este tempo de recolhimento.
Na vida de todos os dias pensamos que não temos tempo para isso; que tudo se passa a uma velocidade que nos impede de parar. Mas aqui ficam duas sugestões de oração disponíveis através de email e de Facebook. Para que, mesmo no trabalho ou em casa, possa em cada um destes dias, recordar-se do caminho que toda a Igreja percorre.

Rezar com o Papa Francisco
Como ajuda para viver com mais intensidade e fervor este tempo litúrgico, a Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal lançou na Quarta-feira de Cinzas a Campanha de Quaresma e Semana Santa. Diariamente, até 1 de Abril, Domingo de Páscoa, é apresentada uma proposta de oração baseada em leituras bíblicas e breves meditações do Papa Francisco. Basta visitar o site: http://www.passo-a-rezar.net/news/     e, no campo indicado, inserir o seu endereço de email. Receberá aí todos os dias uma proposta de oração para a Quaresma e Semana Santa, baseada em leituras bíblicas e breves meditações do Papa Francisco.

“Até à Páscoa” – vídeos da Palavra
“Da Palavra nasce a fé”, o tema do ano pastoral do Patriarcado de Lisboa, inspirou a realização de 40 vídeos, protagonizados por jovens da Diocese, que serão publicados nas redes sociais do Serviço da Juventude em cada dia da Quaresma. O objectivo é tornar presente a palavra como reflexão diária no caminho até Páscoa e também lembrar que Deus está presente e quer falar a cada um não só na Eucaristia mas em cada momento e lugar da nossa vida, mesmo nos mais improváveis. Por isso, nesta série de vídeos, pode ver-se e escutar-se a palavra no ginásio, no estádio, no comboio, na missão. “Até à Páscoa” é o título desta série de vídeos, com produção do Serviço da Juventude que serão publicados em: Facebook.com/juventudelisboa.