X Encontro Cristão: “Vive o Bem” 1 de fevereiro 2020, C.C. Olga Cadaval, Sintra

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo. 17,21).Este é o grande pedido que Jesus faz ao Pai e no qual se pode dar expressão à Fé em Jesus Cristo! A realização deste pedido também nos compromete e é nesse compromisso que vivemos a semana de oração pela unidade dos cristãos. Nela insere-se o X Encontro Cristão.

Este ano, partindo da consciência comum de que Jesus Cristo é a fonte e a raiz do Bem, escutamos o testemunho de Paulo, “imigrado e naufragado” que atesta ter sido recebido pelo povo de Malta, “com uma benevolência fora do comum” (Atos 28,2).

É este desafio: “Vive o Bem”; que todos seremos convidados a assumir mais radicalmente neste encontro de louvor e oração, onde pediremos a ajuda do Espírito para nos fortalecer nesta boa escolha.

Durante a tarde, pelas 16h30m, teremos nove workshops para jovens e adultos, nas salas da igreja de S. Miguel em Sintra, onde refletiremos sobre vários aspetos da nossa vida onde podemos progredir na promoção do Bem.

A lista de todos os workshops encontra-se na página do encontro em encontrocristao.pt com as instruções de como jovens e adultos se podem inscrever. No final dos workshops haverá jantar antes do programa da noite.

Para as famílias participantes no encontro teremos baby sitting gratuito a partir das 20h30m no C.C Olga Cadaval para que possam participar como famílias.

O Encontro Cristão poderá ser uma grande manifestação da vitalidade de um povo – o povo cristão –  que sabe que a melhor maneira de viver a vida é “Viver o Bem”. Estar em Sintra no dia 1 é doar esta nossa experiência de vida aos outros e concretizar, em primeira pessoa, o sonho de Jesus. Até sábado!