Igreja Matriz de Alcabideche

A Igreja Matriz de Alcabideche remonta ao XVII. Muito danificada com o terramoto de 1755, apresenta na fachada a data de 1759 que deverá ser a do início da sua reconstrução. No interior, temos a data de 1780 que corresponderá ao fim das obras de reconstrução.

A fachada é nitidamente barroca. Possui uma torre sineira e a Igreja é de planta retangular. Na parede do lado esquerdo existe uma capela baptismal ao nível inferior do corpo da Igreja.

Possui um púlpito de pedra decorado em forma de pinha, e com varandim simples de ferro.

O recheio artístico é muito variado não só em elementos de índole diversa como de épocas também muito diversas. De vitral moderno, passando por talha e azulejo, de tudo um pouco.

A imagem de S. João e S. Tiago, em pedra, devem remontar à primitiva construção do templo, tal como as duas pias de água benta.

Horário das missas

Sábado: 18h00