Vicentinos

Os vicentinos são uma sociedade composta por jovens e adultos, que se organiza em grupos chamados “Conferências”.

Os vicentinos, sob a ajuda de Deus, dedicam-se ao serviço ao próximo, sobretudo dos mais desfavorecidos e carenciados. Os vicentinos actuam no seio de diferentes comunidades: paróquias, grupos sociais, centros apostólicos, estabelecimentos de ensino, etc, cooperando com outros Movimentos e Organizações sociais, públicas e privadas.

A espiritualidade  cristã dos vicentinos é a que foi vivida por São Vicente de Paulo, o Cristo como evangelizador dos pobres. O vicentino oferece um testemunho de fé, mais por obras, que por palavras.

Os membros efectivos, reúnem-se na sua Conferência e visitam com    regularidade   os    necessitados, ajudando-os com bens materiais, alimentares, financeiros e na integração no mundo social e do trabalho. A acção vicentina procura ser a resposta oportuna para cada situação de sofrimento ou pobreza que se detecta. Para o efeito recolhem donativos de benfeitores, colaboradores e de todas as pessoas de boa vontade.

Se quiser juntar-se a este movimento, aqui ficam os horários das reuniões das Conferências Vicentinas na nossa Paróquia:

Murches – Primeira e terceira 3ª feira – 18h00

Cruz Vermelha – 3ª feira – 18h00

Bicesse – primeira 5ª feira – 19h00

Alvide – primeira e terceira 3ª feira – 18h00

Adroana – segunda 3ª feira – 10h00

Alcabideche – primeira e terceira 4ª feira – 21h00

 

Para saber mais acerca das nossas coneferências, consulte aqui.