Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, Jesus apareceu aos Onze e disse-lhes: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for batizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado. Eis os milagres que acompanharão os que acreditarem: expulsarão os demónios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem veneno, não sofrerão nenhum mal; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados». E assim o Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, foi elevado ao Céu e sentou-Se à direita de Deus. Eles partiram a pregar por toda a parte e o Senhor cooperava com eles, confirmando a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.

— Reflexão

Ao participar na celebração eucarística agradecemos a Deus o ter enviado o seu filho ao mundo para nos ensinar o caminho da verdadeira felicidade: O amor total a exemplo de Cristo. Por isso a resposta dos fieis à saudação do sacerdote “Bendito seja Deus que nos reuniu no Amor de Cristo”  confirma o objetivo desta função litúrgica: A fraternidade que marcou a comunidade dos primeiros Cristãos e continua ao longo dos séculos, alimentada na Palavra proclamada, vivida e testemunhada ao longo dos séculos.

A participação ativa e fiel da Santa Missa leva-nos à Missão. Hoje precisamente dia da Ascensão do Senhor vamos refletir nas palavras finais do sacerdote: “Ide em paz e o Senhor vos acompanhe “.

Ao longo do dia, em casa, no trabalho e em lugares de convívio  «Exercemos as funções de embaixadores» (2 Cor 5, 20) de Cristo que  nos diz também a nós: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!(MC  16,15).   Agora somos nós os crentes a realizarmos este projeto de vida: lutar contra o mal, levar outros a aderir e aceitar a pessoa e a mensagem de Jesus.

Que o Senhor nos encha com a alegria da sua ressurreição e nos ajude a viver uma vida de louvor para sua glória. Que sejamos capazes de testemunhar a alegria do Evangelho e a realidade da ressurreição.

— Oração

Pai Santo, a vossa Igreja celebra o mistério da ascensão do vosso Filho
fazei com que nós, membros do vosso corpo, vivamos na esperança de ir ao encontro de Cristo na glória.

— Canto de meditação

Ide por todo o mundo anunciar a Boa Nova