Legião de Maria

A Legião de Maria é um movimento internacional de leigos ao serviço da Igreja para a evangelização do mundo, que, “desde os seus primeiros momentos, esteve nas mãos da Santíssima Virgem” (Frank Duff, fundador)

A Espiritualidade da Legião baseia-se principalmente na fé na ação conjugada do Espírito Santo e de Maria na obra da Redenção. Os legionários dão-se a Nossa Senhora e querem ajudá-la na sua missão de Mãe da Igreja. Embora o nosso trabalho apostólico abranja todas as Pastorais, nas suas vertentes mais diversificadas, privilegiamos a da Evangelização, pois o anúncio de Cristo e do Seu Evangelho é a aventura mais bela e apaixonante. Praticamos o apostolado direto, através do contacto pessoal, enviados dois a dois, especialmente, junto dos mais afastados da Igreja. É um movimento que é constituído por um tripé: oração em comum, reunião semanal, trabalho apostólico bem determinado.

Local e Horário das Reuniões
Alvide: Segundas-feiras às 09h00