Grupo Bíblico

*

Um dos sentidos da Celebração Eucarística é expresso pela Palavra de Deus que é anunciada e pelo compromisso da fé que lhe responde. A liturgia da Palavra comporta «os escritos dos Profetas», quer dizer, o Antigo Testamento, e «as Memórias dos Apóstolos» ou seja, as suas epístolas e os evangelhos. (in CIC 1190 e 1349)

Os textos sagrados são um tesouro literário e espiritual que poderá permanecer desconhecido, se não soubermos lê-los à luz da fé católica. É por isso muito importante que sejamos instruídos a ler as Escrituras com o espírito correto, para que possamos encontrar nelas o alimento espiritual que a Igreja nos proporciona em cada Liturgia Dominical.

O Grupo Biblico é um encontro semanal de leigos, que com a colaboração dos nossos sacerdotes, tem em vista o aprofundamento e a meditação das leituras dominicais para uma melhor compreensão do sentido verdadeiro da palavra escrita de Deus.

Neste ano pastoral em que vivemos o desafio de “fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé”, o Grupo Bíblico paroquial fará itinerância pelas várias comunidades da nossa Paróquia. Consulte o nosso Boletim para saber onde nos vamos reunir na próxima terça-feira às 21h.

Venha connosco preparar o coração para o Dia do Senhor!*