Curso de Preparação para o Baptismo

As reuniões de CPB (Curso de Preparação para o Baptismo) surgiram duma necessidade sentida pelo nosso pároco, Pe. José Paulo, de acolher de uma forma mais personalizada e efetiva os casais que querem baptizar os filhos na paróquia de Alcabideche. Para esse fim, foi formada uma equipa de dez casais vindos dos vários lugares da paróquia que, após terem feito formação adequada, acolhem e acompanham todos quantos querem baptizar os filhos na nossa paróquia.

Estes encontros têm três grandes objetivos: acolher e acompanhar os casais e os seus filhos, partilhar experiências no âmbito doutrinal e explicar de forma detalhada o ritual do baptismo, de modo a dar aos formandos um significado mais completo do sacramento que vão acolher nos seus filhos.

Trata-se de um encontro apenas, em que o casal formador conversa com os casais e com os padrinhos das crianças, tendo em vista uma partilha enriquecedora para todos, que preencha um indesejável vazio na vida destes casais e dos recém-baptizados no período entre o ritual baptismal e a entrada para a catequese.

A Equipa de CPB é constituída por:
Teresa Augusto e Ricardo Augusto
Joana Sanches e Samuel Sanches