Sob o lema «Se eu fosse capaz de dar alegria a Nosso Senhor!», celebra-se, no próximo Domingo, dia 24 de Fevereiro, o Dia dos Pastorinhos de Fátima (embora o dia litúrgico seja dia 20 Fevereiro).
Em todas as Eucaristias, sugerimos que, no início da celebração, se faça a introdução proposta pelo departamento diocesano da catequese: Introdução à Eucaristia
«Neste Domingo, o dia do Senhor ressuscitado, recordamos os Santos Jacinta e Francisco Marto, canonizados pelo Papa Francisco em Fátima, no dia 13 de maio de 2017. Particularmente, neste ano de 2019, celebram-se os 100 anos da morte de São Francisco Marto, que nasceu a 11 de junho de 1908 e faleceu, por motivos de doença, no dia 04 de abril de 1919. As aparições do Anjo e de Nossa Senhora foram recebidas por São Francisco como um convite a crescer na santidade, a procurar agradar a Deus. Ele gostava de pensar na tristeza que damos a Jesus quando cometemos pecados. Por isso, viveu movido pelo desejo de «consolar e dar alegria a Jesus».
Nesta celebração, somos convidados, pela Palavra e pela Eucaristia, a procurar viver cada dia da nossa vida como ele, fazendo nosso o seu propósito: dar alegria a Jesus. De pé, voltados para o centro acolhamos o cortejo litúrgico.»