A designação “grande marcha” aplicada a uma certa intervenção ocorrida na história da humanidade, poderá ser apropriada, embora num sentido diametralmente oposto, à deslocação da paróquia de Alcabideche até ao Seminário de Caparide.

As nossas catequeses, os movimentos paroquiais fizeram-se representar pelos seus membros de forma significativa, numa prova de seu apreço pelo nosso Seminário de São José de Caparide. Constituiu, sem dúvida, um momento de forte relação entre a paróquia e o “coração da Diocese” (o Seminário), o que permitiu alargar os horizontes da nossa conceção eclesial, muitas vezes confinada a um reduto territorial muito restrito. Memorável foi o almoço partilhado pela paróquia e sobretudo a eucaristia celebrada na Capela dedicada a São José, patrono do Seminário.

[divider height=”100″]