Teve início no passado dia 2 de outubro, aqui na paróquia, a segunda edição do percurso Alpha.
O que é o Alpha?
O Alpha ajuda, de forma leve e sem compromissos, que todos os que estão mais afastados da igreja encontrem um local para dar resposta a muitas das suas questões sobre a vida e a fé.
Também muitos cristãos praticantes têm encontrado no Alpha respostas para algumas das suas dúvidas.
O Alpha é só um começo, baseado na amizade, é um processo que leva ao “nascer de novo”.
No Alpha, a pessoa é vista como um todo, onde se apela ao coração, à inteligência, à consciência e à vontade (sem pressões ou constrangimentos).
Cada participante tem o seu tempo!
Cada sessão Alpha desenvolve-se em torno de 3 momentos:
Refeição, tema e debate sobre o tema.
Já vamos na terceira sessão e sentimos a nossa equipa fortalecida pelo amor de Deus e unida pela oração.
Entre convidados e equipa contamos com cerca de 50 pessoas, participantes assíduos, ativos, cooperantes e interessados em dialogar sobre as questões da vida e da fé.
Também no próximo Domingo dia 27 será celebrada a segunda missa animada pela equipa Alpha.
Será celebrada pelas 11,30h na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Bairro da Cruz Vermelha e pretendemos transportar para a celebração Eucarística o nosso habitual acolhimento caloroso e alegria de viver a fé.
Com o apoio incansável do nosso Prior, assim continuaremos com este percurso Alpha e com outras atividades para divulgar a palavra de Deus.