Sob o lema «Há uma só fé; um só Senhor; um só Baptismo» (Ef 4, 5), iremos celebrar a unidade paroquial de S. Vicente de Alcabideche. Duas iniciativas irão marcar esta celebração:
1ª – 24 horas de oração (das 19h de 29 de Março às 19h de 30 de Março) na Igreja Matriz.
2ª – Eucaristia Dominical, às 11h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus da Cruz Vermelha, transmitida pela TVI.
Marcada pela diversidade de centros, de movimentos e de grupos, onde se celebra a fé e a missão, é a forma de realizarmos a unidade paroquial, a Paróquia de S. Vicente de Alcabideche é una. E, por isso, nestes dias queremos tornar visível a unidade paroquial. Nos dias 29 e 30, com as 24 horas de oração, valorizaremos a Igreja Matriz de Alcabideche; no Domingo, dia 31, com a Eucaristia Dominical, iremos todos convergir para a Igreja da Cruz Vermelha que, de portas abertas nos acolherá., às 11h.
Os movimentos far-se-ão representar com a sua bandeira. As crianças da catequese serão acompanhadas pelos pais. Os jovens presentes testemunharão a alegria de acreditar e a ousadia de esperar um mundo novo. Todos, sob o manto protector de S. Vicente, reunidos em Assembleia proclamaremos a glória de Deus até aos confins da terra.
As Missas deste dia darão lugar à Missa na Cruz Vermelha, às 11h. Serão suprimidas as seguintes Missas: Alvide (10h), Matriz (11h15), Murches (11h30), Janes (18h30).