Conferência E+novar 20, dias 7 e 8 de Fevereiro, Estoril, Auditório Senhora da Boa Nova

Se procura uma forma de mudar o futuro da sua paróquia, comunidade ou igreja, esta é a sua oportunidade, conferência E+novar, este ano sob o lema UNIR para CONSTRUIR.

Em todo o mundo as igrejas estão a esvaziar-se, a envelhecer, a adormecer… a morrer. Não é inevitável. O E+novar aponta caminhos; não lhe vamos dar todas as respostas, mas temos muitas das perguntas relevantes. Queremos partilhar a experiência de uma igreja missionária.

O E+novar quer inspirar e equipar cada cristão a transformar a sua igreja de manutenção numa igreja missionária.

Unir as comunidades cristãs é um desafio actual, unir todos os cristãos com vista à construção de uma comunidade local sólida é urgente.

Precisamos de líderes que consigam unir as suas comunidades. Não queremos líderes que façam tudo – queremos muitos discípulos missionários que, de acordo com os seus carismas, saiam a anunciar a Boa Nova e a construir a igreja.

O E+novar é um encontro de dois dias com palestras e workshops que reúne sacerdotes, pastores e leigos empenhados na transformação da igreja.

Pela primeira vez vem a Portugal o Padre James Mallon autor do best seller “De uma paróquia de manutenção a uma paróquia missionária” lançado em 2019 pela Paulus no E+novar19.

Entre os palestrantes contam-se:

• Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa
  • James Mallon, Vigário Episcopal Halifax-Yarmouth, Canadá