No dia 31 de Janeiro a Igreja celebra a Solenidade de  São João Bosco, o fundador dos Salesianos. Na nossa paróquia esta congregação está presente desde 1953, nomeadamente no Colégio de Manique, onde as actividades pastorais e educativas são um pólo dinamizador de toda a comunidade.
A semana que agora começa é por isso de festa: no dia 28 com a Festa da Família Salesiana, com início na Eucaristia das 11h30,  seguida de almoço partilhado e de apresentações dos diversos grupos ligados à espiritualidade salesiana; no dia 1 de Fevereiro é a vez da festa da comunidade educativa do Colégio, envolvendo professores, colaboradores e alunos.
São João Bosco (1815-1888) foi um sacerdote italiano que em Dezembro de 1859, fundou os Salesianos, congregação religiosa vocacionada para a educação de jovens órfãos e necessitados. Ao longo da vida fundou centros juvenis, escolas, dedicou-se à boa imprensa e às missões.