Janes: A cave do edifício de Janes encontra-se inundado fruto das copiosas chuvas das passadas semanas. Estuda-se neste momento a melhor intervenção para se fazer face às preocupantes infiltrações que assolam este recente edifício da nossa paróquia.

Alvide: a igreja de Nossa Senhora de Fátima foi beneficiada no ano do centenário das aparições de Fátima com um vitral dedicado a Santa Jacinta Marto e a São Francisco Marto e com uma outra ilustração dedicada a Nossa Senhora de Fátima sobre uma azinheira. No passado domingo foram abençoados solenemente os novos vitrais. Esta beneficiação corresponde a um enriquecimento do espaço celebrativo litúrgico que, segundo o parecer do Conselho Económico Paroquial, urgia melhoramentos de foro iconográfico. As casas de banho que servem quer o salão e o espaço de culto também foram beneficiadas com novas tubagens e loiças.

Malveira da Serra: o processo de intervenção na capela de Nossa Senhora da Assunção, na Malveira da Serra, terá diversos passos até à consecução da obra física. Um desses passos, porventura o mais moroso, terá de ser a avaliação das possibilidades de requalificação (modificação e aumento) do espaço físico do templo mediante o parecer do DGPC (Direção Geral do Património Cultural). Para tal, será necessário submetermos a este Instituto do Estado português o projeto de arquitetura que orçará cerca de vinte e um mil euros e que se encontra em fase de consecução. O Conselho Económico da Paróquia de Alcabideche e a Comissão de Obras constituída na comunidade da Malveira da Serra reunir-se-ão para esse efeito no corrente mês de Janeiro.

Capela de Nossa Senhora da Conceição: a capela de Nossa Senhora da Conceição sofreu recentemente obras de beneficiação ao nível da conservação das suas portas e de pinturas. Em breve iremos intervir também ao nível do telhado, pois, encontra-se com diversas fissuras.