Um grupo de jovens fundado a 13 de Setembro de 1978, em Alvide. Um grupo mariano, que tem como ideais e modelo de vida, Nossa Senhora de Fátima. Reúne-se todas as semanas ao Domingo, depois da Eucaristia, das 11:30h às 13h para debater os mais variados temas ligados à Igreja Católica, relacionando sempre o quotidiano, de forma a inserir os mais jovens. Para além disso, a “semente” deste grupo são os juvenis, entre os 12 e os 14 anos, que após terminarem a catequese são inseridos num pequeno grupo que se reúne ao sábado das 17:30h às 19h. São diversas as atividades realizadas ao longo do ano: a peregrinação a Fátima; os retiros anuais; o cantar das janeiras; a festa de natal para a comunidade; a animação semanal no coro da Eucaristia, quer na Capela de Alvide, como uma vez por mês no estabelecimento prisional de Tires; a recitação do terço durante o mês de Maio e Outubro; a procissão de velas em honra de Nossa Senhora; entre muitas outras que incluem momentos de convívio, união e espirito de partilha. Por isso se és um jovem da nossa paróquia e gostarias de aprofundar um pouco mais a tua fé e crescer nesta Alegria de Maria, vem conhecer-nos e juntar-te a nós! Esperamos por ti! Só precisas de boa disposição para seres um JAMista!