A iniciativa da Luz da Paz de Belém surgiu inicialmente como um programa de beneficência dedicado a apoiar crianças necessitadas na Áustria. Mas ganhou dimensão mundial e todos os anos, uma criança natural do norte da Áustria recolhe a Luz na gruta da Natividade em Belém onde Jesus nasceu e leva-a para a Áustria onde esta é partilhada com representantes das religiões cristãs de todo o mundo, que por sua vez levam para os seus países essa Luz. Aí, fazem chegar a Luz com igrejas, casas particulares, hospitais, prisões, lugares públicos, etc.

Em Lisboa, na Sé, numa celebração a realizar no dia 19, um representante da nossa paróquia, que será o nosso Missionário da Luz, recolherá a Luz de Belém.
No dia 21, quinta-feira, às 21h00, teremos na Igreja Matriz de Alcabideche uma celebração de partilha da Luz, para qual todos estão convidados a participar e a trazer uma vela que possa depois permanecer acesa nas suas casas, junto ao presépio.