A Missão País é um projecto católico que organiza e desenvolve missões Universitárias em várias faculdades de Portugal. Todos os anos, os jovens universitários partem em Missão rumo a paróquias de todo o país para aí testemunharem a fé em Jesus e mostrar como ela se vive através da caridade e do serviço. Este ano o lema da Missão País é “A paz esteja na tua casa”, inspirado no Evangelho de São Lucas. Pelo terceiro ano consecutivo, de 10 a 17 de Fevereiro os estudantes do Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE estarão a fazer serviço nas instituições da nossa paróquia – ATL, lares, hospitais e também batendo à porta para dar, receber e partilhar com toda a comunidade o Amor de Cristo que os põe ao serviço. Ficarão alojados nas dependências da paróquia, no Bairro da Cruz Vermelha, aí realizando também as suas refeições.

Convide um missionário para jantar
A Missão País, composta por cerca de 60 jovens estudantes universitários, está no Bairro da Cruz Vermelha durante esta semana. As famílias da nossa paróquia podem oferecer-se para receber na sua casa para jantar 2 ou 3 desses jovens, no dia 15, próxima quinta-feira. É também um sinal do nosso acolhimento e agradecimento pela sua presença e trabalho em Alcabideche.
As famílias que desejarem receber os missionários devem ligar para o Cartório Paroquial – 21 596 15 06 – entre as 14h00 e as 19h00 para podermos organizar a distribuição dos jovens.
Feita a inscrição basta que no dia 15 estejam no final da Missa das 19h00 na Igreja Matriz em Alcabideche para receber os jovens e depois do jantar levá-los de regresso à igreja da Cruz Vermelha.

Programa
Aqui fica o Programa, para que possa acompanhar com a sua oração e com a sua presença os jovens missionários.
Segunda a Sexta-feira (12 a 16): * manhã e tarde – serviços nas instituições da Paróquia (lares, creches, Pisão, etc) e porta-a-porta * 19h00 – Missa na Igreja Matriz
Quarta-feira de Cinzas (14): * 21h30 – Vigília de Adoração na Igreja da Cruz Vermelha
Quinta-feira (15): * jantar em casa de famílias da Paróquia
Sexta-feira (16): * 21h30 – Peça de Teatro e Arraial – Igreja da Cruz Vermelha