Algumas obras, nos nossos templos, urgem uma consecução rápida. É intenção do Conselho Económico que estas intervenções ponham rapidamente cobro a algumas imperfeições nos edifícios que abaixo mencionamos.

Capelas Funerária de Alcabideche: o espaço exequial portador do maior fluxo de serviços funerários, na nossa paróquia, terá de sofrer rápidas intervenções ao nível da vedação de águas. Os custos ainda não estão orçados.

Alvide: Serão colocadas esta semana as novas janelas de alumínio que substituirão os antigos janelões de madeira que abrem para o lado do claustro desta capela dedicada a Nossa Senhora de Fátima.

Janes: Serão necessárias obras de monta nos telhados desta igreja – a mais recente da nossa paróquia –, pois, são muitas as infiltrações que estão a ocorrer nos seus alçados, pondo em perigo alguns tetos falsos deste edifício. Ainda não estão contabilizados os custos desta intervenção de grande envergadura.

Cruz Vermelha: Derivado a inúmeras fissuras no extenso teto desta igreja estão a ocorrer preocupantes infiltrações. Prevê-se que esta operação de impermeabilização, ao nível da cobertura no maior templo da nossa paróquia, ascenda a cerca de quinze mil euros.

Malveira da Serra: Será assinado, brevemente, depois de aprovado pelos serviços do Patriarcado, um Contrato de Comodato entre a paróquia e o proprietário do templo da Malveira da Serra. Após a assinatura deste documento iniciaremos as obras de requalificação deste tempo dedicado a Nossa Senhora da Assunção.