Há um projeto traçado desde há três anos ao nível das atividades sociais para a comunidade cristã de Alcabideche, liderado pela Direção do Centro Social Paroquial de São Vicente de Alcabideche. O projeto do novo auditório ao ser uma empreitada conjunta entre a paróquia e o CSPSVA já é conhecido dos alcabidechenses, sendo possivelmente inaugurado daqui a dois meses. Tratar-se-á de um ativo que promoverá, em parceria com a nossa Junta de Freguesia de Alcabideche, as atividades religiosas, políticas, culturais e sociais da nossa freguesia. O novo auditório vem colmatar uma carência que a nossa freguesia vinha reclamando desde há muito tempo.

A construção de um novo Lar de Idosos, também em Alcabideche, constitui um projeto que será consumado nos próximos dois anos. Trata-se de uma obra apoiada na sua totalidade pela Câmara Municipal de Cascais, encontrando-se praticamente aprovado pela autarquia e pelos serviços da Segurança Social.

A edificação, nos próximos seis anos, do Lar de Idosos de Janes, afigura-se também como uma necessidade, pois sem essa construção o projeto iniciado pelo padre Luís Fialho em 2011 não ficará completo. Será importante recordar que, pelo facto de esta obra estar inacabada, debatemo-nos anualmente com problemas de infiltrações em Janes, de humidades galopantes devido ao facto de alguns alçados carecerem da construção de um edifício confinante para idosos.

Apraz-nos reiterar o quanto a Direção do nosso Centro Social, no último triénio, tem pugnado diariamente pela dignidade da pessoa humana confiada aos serviços do CSPSVA.