«Deixa um momento as tuas ocupações habituais, ó homem; entra um instante em ti mesmo, longe do tumulto dos teus pensamentos. Põe de parte os cuidados que te apoquentam e liberta-te agora das inquietações que te absorvem. Entrega-te uns momentos a Deus; descansa por algum tempo em sua presença. Entra no íntimo da tua alma; remove tudo, excepto Deus e o que te possa ajudar a procurá-lO. Encerra as portas da tua habitação e procura-O no silêncio. Diz a Deus, de todo o coração: procuro o vosso rosto; o vosso rosto, Senhor, eu procuro» (S. Anselmo, Bispo, Sec XI)

«O lugar por excelência do encontro com Deus é, em primeiro lugar, o coração, a intimidade da alma, o santuário da consciência.
Aí, Ele nos toca; e acaricia, como a mãe ao seu filho, com ternura e amor, em atitude de contemplação; e nos vai segredando: «amei-te com amor eterno» (Jer 31, 3)
(Programa Pastoral Paroquial 2018/19).

Convite
Convidamos a comunidade a participar na Recolecção Paroquial do Advento, que se realizará no sábado, dia 1 de Dezembro, no Mosteiro das Irmãs Concepcionistas (Amoreira).
Programa:
8h00 Eucaristia
9h00 Recolecção
11h00 Adoração
12h00 Benção final
Participe. Contamos convosco, dando assim início à caminhada do Advento.