A casa paroquial de Alcabideche está dotada de três quartos de cama e duas casas de banho. Os sacerdotes que a habitarem contarão na residência equipada com todos os utensílios domésticos, ao nível da cozinha como de sanitários. Ao nível dos electrodomésticos a casa está completa.

No respeitante ao mobiliário, não podemos deixar de mencionar três benfeitores da residência paroquial de Alcabideche: a Dra Conceição Nóbrega, uma católica oriunda dos Açores, que ofereceu todo o mobiliário da casa de jantar e dos quartos de cama bem como os inúmeros tapetes de arraiolos que ornamentam o soalho dos espaços sociais da casa. Os quadros que embelezam as paredes e os pratos que a ornamentam constituíram uma doação da família Nóbrega.

Outro dos benfeitores que destacamos foi José Castelo-Branco, paroquiano do Estoril, que além dos muitos tapetes de arraiolos ofereceu ainda candeeiros e serviços completos de loiça.

Salientamos também o papel da família Correia Pires, históricos benfeitores da paróquia de Alcabideche, que além de mobiliário da sala ofereceram a nova instalação eléctrica, um faqueiro completo e toalhas de mesa.

Sem o apoio destes benfeitores dificilmente a casa de Alcabideche teria o nível de conforto que se conseguiu construir ao longo dos últimos três anos.

A paróquia também encetou no último triénio melhoramentos ao nível dos sanitários e da cobertura do soalho, dotando o passal paroquial de aquecimento e de ar condicionado.

Apraz-nos enfim mencionar que o novo pároco terá as condições de bem-estar necessárias de forma a estar condignamente  instalado na nossa paróquia.