A semana Missionária que ocorrerá nos Bairros da Adroana, Cruz Vermelha e de Alcoitão, de 29 de Outubro a 02 de Novembro, corresponde a um desejo muito claro do Cardeal-Patriarca D. Manuel Clemente para a paróquia de Alcabideche: dar a conhecer Cristo a todo homem que reside entre nós. Quisemos abraçar o pedido do nosso Bispo.

Assim, durante cinco dias iremos apresentar diversas atividades missionárias junto da Igreja que vive nesta zona pastoral da paróquia.

Os missionários e as missionárias que estarão connosco nesta iniciativa pretendem revelar, no encontro com cada irmão, o que o Papa Francisco pediu na sua Mensagem para o passado Dia Mundial das Missões – uma “Igreja Missionária, testemunha de misericórdia”. Rezemos por esta iniciativa!