O campo de férias da nossa Paróquia – o MUCANAS – realizou-se pelo segundo ano na Praia das Maçãs, de 15 a 19 de Agosto.

Desta vez com mais participantes – 41 jovens – com 14 animadores e 2 responsáveis de logística acompanhados pelo Pe. Hugo Gonçalves.

Foram 5 dias longos e intensos – missa diária e oração, e muita, muita animação com jogos no campo e na praia.

O programa e o tema são sempre uma surpresa para quem participa, e este ano tudo girou à volta dos Pastorinhos de Fátima e da história e mensagem das aparições.

E, a julgar pelos testemunhos, pela alegria demonstrada na Missa de encerramento na Igreja Paroquial e pelos desejos de regresso para o ano que todos partilharam, voltaremos em 2018!

“O Mucanas foi e continuará a ser sempre mais do que um mero campo de férias. É sim um exemplo da forma como quero viver. Uma vida repleta de amor,  alegria e dedicação ao outro e a Deus.
Cada momento foi único e indescritível. Fiz amizades que espero poder levar para a vida.
As brincadeiras e os jogos são a prova de que não é só nas orações que encontramos Deus.
Espero conseguir sentir-me sempre ligada a Deus como sinto no Mucanas e espero ainda mais ser exemplo do seu amor na minha vida.
Até Deus!”

Simone, 16 anos

“Este foi o primeiro ano que fui ao MUCANAS e sem dúvida adorei!
Foi uma das melhores experiências da minha vida e como todas as coisas na vida têm os seus pontos altos e baixos, o campo MUCANAS não foi excepção, e também teve as suas partes menos boas tais como os banhos de água fria ou o barulho pela manhã mas enfim…!!
No campo aprendi a dar valor às amizades antigas e também às novas! Deus e Maria tiveram sempre ao nosso lado, ajudaram-nos a falar nos momentos de partilha, oração, caminhadas e risadas!!! Com eles pudemos aprender a dar valor ao que temos e aprender que Jesus gosta de nós como somos e conhece-nos pelo nome!!
Sem dúvida o campo foi incrível e até hoje vivo a emoção que parece que nunca vai desaparecer!! Agradeço a Deus por me ter dado esta oportunidade incrível que sem dúvida é para viver e repetir para o ano!!”

Pedro Góias, 14 anos

[divider height=”30″]